Date: 2017-10-24 17:52:31 ID: 1741
Bo Waterside, Libéria, 20 de Outubro de 2017- Como sua contribuição para o combate a doenças transfronteiriças e epidemias, a Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS) decidiu construir instalações de saúde de última geração nas fronteiras da Guiné, Libéria e Serra Leoa. Os três países foram escolhidos por causa da crise Ébola que os afectou.
Esta promessa está sendo cumprida e em 20 de Outubro de 2017, a OOAS em colaboração com o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social da Libéria realizou a cerimónia de corte de grama para a construção do primeiro centro de saúde na Bo Waterside, na fronteira entre a Libéria e a Serra Leoa, no Distrito Tewor.
A cerimónia contou com a presença do Vice-Director Geral da OOAS que chefiou a delegação da OOAS, o Vice-Ministro para Planeamento, Política e Pesquisa, o Oficial Interino da Saúde do Condado, o Condado de Grand Cape Mount, o Comissário do Distrito, Distrito Tewor, representando o Superintendente e um representante do Representante Especial do Presidente da Comissão da CEDEAO, bem como o Ponto Focal da OOAS para a Libéria.
Também estiveram presentes na cerimónia, os chefes e a população de Bo.
O custo total para a construção é estimado em 440.000 Dólares Americanos de acordo com o Director-Geral adjunto da OOAS, o Dr. Laurent Assogba.